NOTA DE FALECIMENTO (Dr. Alberto Corazza)

 Com profundo pesar, comunicamos a todos os Diretores, Associados e Amigos desta IPA-SP, o falecimento, na data de ontem, 6/7/2021, aos 82 anos, do Dr. ALBERTO CORAZZA, Delegado de Polícia de classe especial aposentado e associado desta entidade desde o dia 1°/2/1980, portanto há mais de 40 anos.

     Conheci o Dr. Corazza, no início dos anos 70, quando ele ainda não havia ingressado na carreira policial, porém era, na época, Diretor de Finanças do ex-DEGRAN, no Parque Dom Pedro II. Logo em seguida ele ingressou na carreira de Delegado de Polícia, tendo chegado à classe especial e dirigido alguns departamentos policiais, inclusive o DEINTER 6 (Santos), onde ele residia. Foi também, por longos anos, Professor na Academia de Polícia de São Paulo, titular das cadeiras de Investigação Policial e Legislação Antidrogas.

      Dr. Corazza, além de atuante classista, foi um consagrado Maestro, tendo sido o compositor da conhecida “Canção da Polícia Civil”, cuja primeira estrofe abaixo reproduzimos:

“A Polícia Civil segue em frente

Imponente na lei, seu poder

Ante a afronta constante do crime

Não se exime em o mal combater

Tiradentes com o seu sacrifício

E o início com Tibiriçá

Com a lei que criou nossa história

A vitória de todos será!...”

 

 Ante o infausto acontecimento, consternados, expressamos nossas sentidas condolências, dirigidas a toda a categoria policial civil e, em especial aos seus familiares. Imorredouras saudades, querido Amigo: “Reja no céu com sua orquestra celestial, um coro de anjos”

São Paulo, 7 de julho de 2021

Jarim Lopes Roseira – Presidente da Seção Regional da IPA em São Paulo