APOIO INTERNACIONAL

Tendo a IPA ligação com as Seções Nacionais de cada um dos 66 países em que tem representação, sempre que um Associado se desloca de um país para o outro, ele é recepcionado por colegas ipeanos e ficam em alojamentos com desconto. Isso justifica seu lema “servir através da amizade”.

A IPA mantém, na cidade de Colônia na Alemanha, um centro de estudo, conferências e pesquisas, para policiais associados, funcionando de janeiro a dezembro. E o conhecido Castelo de Gimborn (IBZ Gimborn), sendo a estrela maior.

 É muito comum o policial que viaja para determinado povo querer conhecer a estrutura da Polícia local.

Pesquisas e workshops, também são facilitados pelos intercâmbios proporcionados pela IPA. Por último, a IPA propícia troca de experiências profissionais (polícia).

VIAGENS E CASAS IPA NO MUNDO

O associado da IPA poderá empreender viagens contando com a assistência da rede das Seções Nacionais dos 64 países em que hoje a entidade tem representação. Algumas dessas Seções dispõem de acomodações (Casas IPA) para pouso e refeições, a preços módicos, com a vantagem de ser um ambiente de convívio entre policiais.

Sempre que o associado, individualmente ou em grupo, desejar empreender viagem ao exterior, deve primeiro entrar em contato com a sede da IPA ( Avenida Cásper Líbero, 538 (Galeria Almira), Cj. 33, Luz, tel. (11) 3313-5077), para o necessário preenchimento do “International Travel Form”. Quando individualmente a antecedência é de um mês; quando em grupo, três meses.

Relativamente às casas IPA, que podem ser melhor conhecidas através do site, podendo ser baixado o PDF com todas as informações, e vale lembrar que são pequenos hotéis, resorts e pousadas, de propriedade ou mantidas pela IPA local, para acomodar os policiais que estejam em trânsito pelo país, cobrando preços bem razoáveis.

Para que se tenha uma ideia, somente na Alemanha, onde a IPA é mais forte (conta com mais de 57.000 associados), existem 16 casas IPA situadas em pontos estratégicos do território, a Espanha, a Irlanda e a Polônia têm 6 cada, a Suécia e a África do Sul, 5 cada uma. Alguns países têm 4, 3, 2 e 1 casas IPA, além de muitos terem outras acomodações, sempre a disposição dos associados, tudo de acordo com o lema “Servo per Amikeco” ou “Servir através da Amizade”.

Formulário de Viagem

  • GIMBORN CASTLE – (Castelo de Gimborn)

    IPA – Centro de conferências         Gimborn é uma instalação única, baseada na Alemanha. Gimborn fica a cerca de 30 milhas a leste de Colónia no centro da Alemanha Ocidental, com vôos regulares de muitos aeroportos no Reino Unido. Os cursos são organizados em estreita cooperação com a IPA internacionais e nacionais que abrangem uma vasta…

  • Casa IPA-SP (São Paulo) – IPA House 02

    A instalação disponível para os membros do IPA é um apartamento residencial totalmente equipado, com acomodação para quatro pessoas. Também fornece aos hóspedes acesso a uma sauna, wireless, academia e piscina.         O apartamento está localizado na Avandia São João Nº 1277, em São Paulo. São Paulo é a maior cidade da América do…

  • Casa IPA – SP (Campo Grande – MS) – IPA House 01

    Através de convênio firmado com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Mato Grosso do Sul – Sinpol-MS , a IPA Brasil passa a dispor de sua primeira Casa IPA , que estará à disposição de seus associados do Brasil, assim como ficará disponível aos ipeanos dos 66 países em que a entidade tem…

CARTEIRA INTERNACIONAL DE HABILITAÇÃO

  • Carteira Internacional de HabilitaÇÃo

    (Permissão Internacional para Dirigir) Atenção: O procedimento abaixo refere-se especificamente para as CNH’s registradas na cidade de São Paulo. Para os demais casos, procure informações sobre como proceder junto à Ciretran. Antes de iniciar ao procedimento abaixo , verifique junto ao Orgão de Trânsito (Detran-SP ou Ciretran) se não há nenhum tipo de penalidade no…

"Qualquer que seja o lugar do planeta, qualquer que seja a natureza da sociedade, a vida das pessoas é mais garantida e mais esperançosa porque há policiais fiéis à sua profissão."