Comunicado IPA-SP n° 31/2024
Srs. Associados, boa tarde:
Através da Resolução n° 19, de 22/4/2024, publicada no dia imediato, o Sr. Secretário de Segurança Pública instituiu Grupo de Trabalho para análise e apresentação de propostas de instituição do Sistema de Registro Integrado de Eventos de Segurança Pública, com o objetivo de organizar e estruturar tanto as recentes demandas apresentadas pelas instituições policiais relacionadas ao Termo Circunstanciado e Boletim Único de Ocorrência, quanto a projetos e ações de integração em desenvolvimento pela Secretaria de Segurança Pública.
O Grupo de Trabalho, será presidido por Rafael Ramos da Silva, Subsecretário de Acompanhamento de Projetos Estratégicos e composto por dois representantes da Polícia Civil (Dr. Luis Fernando Camargo Cunha Lima, Chefe da Assessoria Policial Civil da SSP e Dr. Luis Francisco Segantin Júnior); pelos coronéis Alexandre Vitorino Roldan, Chefe da Assessoria Policial Militar da SSP e Márcio Cortez Maya Garcia, Comandante do CPI-8 e ainda pelos doutores Sérgio Linares Filho e Karin Kawalkami De Vicente, Peritos Criminais da SPTC.
O GT terá o prazo de 45 dias, prorrogáveis por mais 15 para apresentar os resultados.
Esta IPA-SP faz votos de que o seleto GT possa se desincumbir da importante missão que lhe foi confiada, posto que a mesma é de fundamental importância para a atuação e integração harmônica das polícias, em prol da segurança pública tão necessária à paz social em São Paulo e, de resto, no Brasil.
São Paulo, 26 de abril de 2024
Zanoni Marques de Oliveira Botelho
Presidente da IPA-SP
Jarim Lopes Roseira
Diretor Executivo