Senhores Associados:
(créditos da foto – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Para conhecimento, avaliação e eventual manifestação, faço reproduzir o inteiro teor da matéria publicada pelo Portal G-1, no dia 1º/6/2021, sob responsabilidade do jornalista Otávio Guedes, com o título de: “Bolsonaro faz pesquisa sobre situação salarial de policiais e governadores veem manobra”.
Para mim, não é nem um pouco fora de propósito que o chefe da nação esteja preocupado com a insatisfação dos policiais, que, como todos sabem, é grande, vem de longe e cresce a cada dia.
Diz a matéria que a pesquisa “abordará questões salariais e de moradia, entre outros pontos e visa criar políticas públicas para valorizar os policiais”. O texto afirma, porém, que os governadores estão preocupados e ameaçam monitorar a pesquisa. Monitorar por quê?
Sinceramente não vemos razão para esse espanto. Os Srs. Governadores se omitem, abandonam suas polícias, fingem desconhecer que a criminalidade avança e, quando o presidente da República, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, demonstra preocupação com o assunto, se dizem surpresos e ameaçam. Tenham dó!
Fazemos votos de que a pesquisa seja feita, com seriedade, e que venha à tona a verdadeira situação que vivenciam os policiais brasileiros e, consequentemente situação da segurança pública no país.
Acesse a matéria através do link: Bolsonaro faz pesquisa sobre situação salarial de policiais e governadores veem manobra
Atenciosamente,
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE