Através de convênio firmado com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Mato Grosso do Sul – Sinpol-MS , a IPA Brasil passa a dispor de sua primeira Casa IPA , que estará à disposição de seus associados do Brasil, assim como ficará disponível aos ipeanos dos 66 países em que a entidade tem representação.
Trata-se, na verdade, do Hotel de Trânsito que o Sindicato construiu na mesma área de 60.000 m2 em que está edificada a sua sede, na rua Teodoro de Carvalho, 225. bairro José Abrão, nos arredores da Capital, Campo Grande.O hotel dispõe de 12 (doze) quartos, (cada quarto acomoda quatro pessoas), todos com banheiro, ar condicionado, frigobar, tevê e ventilador de teto. O conjunto dispõe de sala de estar com TV de 29 polegadas, cozinha equipada, refeitório, três piscinas, área de camping, parque para crianças, campo de futebol iluminado, quadra de tênis, churrasqueiras e imensa área verde.
O convênio da Casa-IPA Brasil, compreende, também, as instalações da sede do Sindicato na cidade Coxim e campings em pesqueiros nas cidades compreendidas pelo majestoso Pantanal Matogrossense.
O convênio, que já está em vigor, foi formalmente celebrado, recentemente, entre o presidente da IPA-SP, Jarim Lopes Roseira e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul – SINPOL-MS, Alexandre Barbosa, ficando responsáveis pela sua coordenação, pela IPA o seu associado Max Dourado Azambuja Andrade (tel. 67 – 3318.5015) e pelo Sinpol-MS o seu diretor Alessandro Jacometo (tel 67 – 3312.5708).
Antes da celebração do convênio, o presidente Jarim viajou a Campo Grande, onde foi conhecer de perto as dependências dos hotéis e campings, ficando entusiasmado com a generosa proposta dos colegas de Mato Grosso do Sul, aos quais agradeceu a confiança demonstrada. Para Max Dourado, grande incentivador do convênio, trata-se da realização de um sonho que há anos vinha sendo acalentado.
As fotos acima retratam as dependências do Hotel de Trânsito do Sinpol-MS, agora também a primeira Casa IPA Brasil.