NOTA DE FALECIMENTO

Comunicado n° 115/2023
Srs. Associados, boa tarde:

     Com todo o pesar esta IPA-SP cumpre o doloroso dever de comunicar aos integrantes do seu corpo diretivo, associados e amigos, o falecimento do seu querido e veterano filiado, o Escrivão de Polícia de classe especial aposentado JOÃO MENDES FRAIA, ocorrido em data de 2/10/2023, em sua residência, de causas naturais.

     Fraia, como era conhecido em toda a Polícia, onde tinha um vasto círculo de amigos, era dessas pessoas que se destacam pelas suas qualidades, especialmente pelo companheirismo e atuação social. Na gestão em que o signatário deste presidiu a Associação dos Escrivães de Polícia – AEPESP (de 1985 a 1988), ele teve leal e destacada atuação sempre contribuindo com suas ideias genuínas.

     Bacharel em Direito, passou a advogar logo depois que se aposentou. Nas unidades policiais por onde passava, Fraia sempre encontrava colegas e amigos com quem trocava reminiscências e amenidades. Era do tipo alegre e cativante, sempre tratando a todos com atenção, dignidade e respeito.

     Também como o autor deste texto, seu ingresso na Polícia se deu através da saudosa Guarda Civil do Estado de São Paulo, passando, logo a seguir, a ocupar o cargo de Escrivão de Polícia no qual se destacou pela sua desenvoltura e conhecimento jurídico.

     Em recente visita à nossa sede, Fraia se fazia acompanhar da jovem e dileta filha Renata, também bacharel em Direito e que, para nossa alegria, comprovou estar inscrita no concurso para ocupar uma vaga na carreira que o pai tanto enalteceu, por décadas.

     Com muita tristeza, enviamos à Renata, à Sra. sua mãe, demais parentes e amigos, nossas mais sentidas condolências. 

     Adeus amigo Fraia, que lá no assento etéreo você possa continuar sua trajetória de pessoa especial que você sempre foi.

São Paulo, 6 de outubro de 2023
Jarim Lopes Roseira 
Presidente da IPA-SP  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *