“Campos Machado pode ir à Justiça para aplicação de Lei que valoriza carreiras de Escrivães e Investigadores de Polícia”
O subtítulo entre aspas foi publicado pelo jornal Semanário da Zona Norte, em edição recente, que logo ganhou as páginas da mídia social (reprodução abaixo).
O texto, que se refere a uma lei aprovada em dezembro de 2008, não contém nenhuma inverdade e diz que o deputado Campos Machado, atual líder do Avante na ALESP, enviou ofício ao governador João Dória Jr.
Até aí, nada há a objetar, a não ser pelo tempo decorrido desde a aprovação da lei nº 1067/2008. Ela foi aprovada, porém seus efeitos foram pífios, quase imperceptíveis. Por assim dizer: “ganhamos, mas não levamos”!
Por outro lado, há que ser lembrado que foi preciso haver a pressão que houve e que resultou no confronto entre as duas polícias, no dia 16/10/2008, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, para que o Sr. governador José Serra atendesse o pleito do Deputado Campos Machado e sancionasse o projeto.
Que agora, passados 13 anos, se faça justiça às duas laboriosas carreiras, dando aos integrantes das mesmas vencimentos compatíveis com o nível de ensino superior. Antes tarde do que nunca…
Jarim Lopes Roseira
Presidente da Seção Regional da IPA em São Paulo e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE