DA TRIBUNA DA ALESP DEPUTADO MAJOR MECCA APONTA EXCESSO DE INQUÉRITOS POR ESCRIVÃO E RESPONSABILIZA CÚPULA DA POLÍCIA POR ISSO

       Ao assumir a tribuna da ALESP no dia de ontem, 2/12/2021, o Deputado Major Mecca falou da morte, no correr da última semana, de um policial civil, um policial militar e um policial penal, todos cruelmente assassinados por marginais, no Estado de São Paulo.

       O parlamentar culpou o governador João Dória, o titular da SSP e os dirigentes das três corporações pelos lamentáveis ocorridos, destacando que com a absurda defasagem de pessoal os policiais trabalham em excesso, não têm descanso, sem falar que muitas vezes não contam com os equipamentos de proteção e defesa necessários.

      Disse que ao contrário do que afirma o Sr. Governador, a gestão da segurança pública em São Paulo vem deixando muito a desejar, informando que devido a falta de pessoal, cada Escrivão de Polícia tem sob sus responsabilidade mais de 600 inquéritos policiais, o que é absolutamente contraproducente e desumano, além de ocasionar sérios problemas de saúde a esses profissionais.

    Apontou os baixos salários e outras mazelas impostas pela Administração como causa de desmotivação, de doenças profissionais e até de muitos casos de suicídios de policiais.

       O presidente da sessão, Deputado Coronel Telhada, se solidarizou com o colega parlamentar, dando-lhe total razão acerca do que abordou.

São Paulo, 3 de dezembro de 2021

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *