Com o propósito de comemorar condignamente a data consagrada aos integrantes da nobre carreira de Escrivão de Polícia – dia 5 de Novembro – o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Renato Del Moura, fez realizar na sede social da Av. Cásper Líbero, 502, 10° andar, uma singela porém tocante solenidade comemorativa.
Com um número razoável de colegas, alguns acompanhados de familiares, às 10 hs., presentes quatro dos ex-presidentes (Jarim Lopes Roseira, Horácio Garcia de Oliveira, Oscar de Miranda e José Vieira da Silva Júnior), foi dado início ao ato solene, com a fala do presidente Renato. Este, rapidamente, falou da sua administração à frente da entidade, disse das dificuldades que vem enfrentando diante da insensibilidade dos governos que se sucedem e expos, em linhas gerais, as diretrizes que pretende seguir durante seu mandato. Disse das campanhas salariais de que vem participando com as demais entidades de toda a Polícia.
Na sequência, falaram os ex-presidentes presentes, a começar pelo mais antigo Jarim que foi seguido por Horácio, Oscar e José Vieira. Cada um, a seu estilo, relatou a passagem pela Associação, deixando sua marca.
Entre os convidados estavam o jornalista e escritor Moacyr Forte; o vice-presidente da IPA-SP, Rodomil Francisco de Oliveira e os sócios honorários, Drs. Aguinaldo Triumpho Avellar e Murad Karabachian; o presidente da ADISPESP, Alberto Sabino de Oliveira. Também compareceram alguns veteranos Escrivães aposentados, merecendo destaque José Roberto Rosa e Ronaldo “Pantera” Lopes, entre outros.
Parabéns Dr. Renato e demais diretores, assim como a todos quanto exercem ou exerceram a nobilitante profissão. Viva o Dia 5 de Novembro, Dia do Escrivão de Polícia!
São Paulo, 8 de novembro de 2021
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e ex-presidente da AEPESP (gestão 1985-1988)