Conforme planejado, realizou-se ontem, 27/10, com início às 15 horas, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, no Morumbi, o 2º Ato da Campanha Salarial Unificada dos Policiais de São Paulo, sob coordenação do deputado estadual Major Mecca e que foi o primeiro a falar.
Na hora prevista, com cerca de 150 pessoas, portando faixas e bandeiras, teve início a manifestação, com representantes das 22 entidades participantes, alguns dos quais fizeram uso da palavra, discorrendo sobre os objetivos que se procura alcançar, já amplamente divulgado.
Um dos presentes, o deputado federal Coronel Tadeu fez um vigoroso discurso, lamentando que enquanto os policiais estavam ali, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, o Sr. governador João Dória estava em Dubai, nos Emirados Árabes, portanto bem distante.
O vice-governador Rodrigo Garcia, que não se sabe bem porque, também estava fora do Estado (ou do país) passou o cargo para o presidente da ALESP, deputado Carlão Pignatari.
Às 16 horas, quando os manifestantes começaram a se deslocar rumo ao Palácio, logo veio a ordem, transmitida através dos policiais do batalhão de área, no sentido de que a marcha não prosseguisse. Com muito bom-senso, houve entendimento para que a decisão fosse acatada sem qualquer constrangimento, pois como todos sabem, em virtude de acontecimentos de anos atrás, as ruas que limitam a sede do Governo são consideradas área de segurança, nelas não podendo haver manifestações.
Com o mesmo ânimo, voltamos ao ponto de partida, onde o ato se encerrou.
A IPA-SP se fez presente com oito de seus associados, entre eles seu presidente.
São Paulo, 28 de outubro de 2021
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE
As fotos abaixo mostram instantes do desenrolar do Movimento: