Com o mais profundo pesar, comunicamos o falecimento, às 18 hs. do dia de ontem (19/5/2021), em São Carlos – SP, do Escrivão de Polícia de Classe Especial aposentado GUSTAVO HENRIQUE ZIEGLITZ DE CASTRO NEVES, ex presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, na gestão de 1982 a 1984.
Gustavo exerceu as funções do cargo por aproximadamente 40 anos, sempre no município de São Paulo, onde nasceu, e era conhecido e admirado por todos os colegas policiais. Foi integrante do Clube dos XXX, onde era o maior frequentador da sede de campo em Mogi Guaçu – SP.
Casado com a Sra. Heide de Castro Neves, deixa também os filhos Gustavo Jr. e Keila, além de netos.
Depois de aposentado Gustavo morou em diversos municípios de São Paulo, como Biritiba Mirim, Itanhaém, Valinhos e, há dois meses, transferiu residência para São Carlos – SP.
Aos 80 anos (nascido em 25/11/1940), Gustavo foi acometido de Covid 19, tendo tido morte quase instantânea devido à sua comorbidade cardíaca. Seu corpo será sepultado às 14 hs de hoje, 20/5, no Cemitério Parque Nossa Sra. Conceição, em Campinas – SP.
Em meu nome pessoal, e no dos demais Diretores e Associados da IPA-SP, enviamos à família enlutada as nossas mais sentidas condolências.
Adeus, amigo Gustavo: O Escrivanato, os policiais civis e a população paulistana prestam-lhe as merecidas homenagens pela honradez que você em vida representou.
São Paulo, 20 de maio de 2021
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e ex-presidente da AEPESP (gestão 1985/88)