MAIS DOIS GRANDES AMIGOS PASSAM PARA O ORIENTE ETERNO

Comunicado IPA-SP n° 77/2024
     Srs. Associados, bom dia:

     Com profundo pesar, os diretores, associados e amigos desta IPA-SP, comunicam o falecimento, em datas recentes, de dois grandes policiais da “velha guarda”: o Perito Criminal aposentado e emérito professor da Academia de Polícia por várias décadas, JOSÉ BOMBONATTI e o Investigador de Polícia aposentado, JAIRO FERREIRA, que também fez história na Polícia.

     O professor Bombonatti ensinou papiloscopia para a metade, ou talvez mais, dos atuais policiais. Dizem que depois do cientista Carlos Kehdy, era ele quem mais entendia da matéria, um verdadeiro mestre. Como todas as pessoas sábias, era de uma simplicidade marcante. Foi ele quem montou, com recursos próprios, a “sala do crime”, que hoje está no Museu do Crime da Academia de Polícia. No segundo andar do prédio, existe uma sala com seu nome, uma justa homenagem.

     Bombonatti, nascido em 15/11/1928, faleceu com 95 anos de idade.

     Jairo Ferreira, ingressou na então Guarda Civil do Estado de São Paulo no início dos anos 60. Com a unificação foi para a Polícia Militar na graduação de 1° Sargento. Voltou para a Polícia Civil e se aposentou como Investigador de Polícia de Classe Especial. Trabalhamos juntos, no final dos anos 60, no 22° Distrito Policial (São Miguel Paulista), quando era seu titular o Dr. Israel Alves dos Santos Sobrinho, um dos nomes mais respeitados da Polícia Civil de São Paulo. Jairo era associado da IPA-SP, sob n° BR-1/1268.

      Que esses dois grandes policiais, que serviram de exemplo aos seus contemporâneos, e que agora encerram sua missão na terra, rendemos nossas sentidas condolências. Descansem em paz, Amigos.

São Paulo, 9 de agosto de 2024

Jarim Lopes Roseira 
Diretor Executivo da IPA-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *