Comunicado IPA-SP n° 63/2024
Srs. Associados, bom dia:
Foi com a mais profunda tristeza e com a saudade que já se faz sentir, que nós diretores, associados e amigos desta IPA-SP, tomamos conhecimento da morte, neste final de semana anterior ao “9 de Julho”, aos 93 anos de idade, do Dr. ANTONIO CARLOS DE CASTRO MACHADO (“Dr. Caio”), ex-Delegado-Geral de Polícia no período de 1995 a 1997.
Pessoa de grande sensibilidade, coração magnânimo, simples e humilde, cujo temperamento se externava nas suas constantes gargalhadas.
Participativo, estava sempre presente nos eventos que participassem policiais. Chegou a ser assessor da presidência da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na gestão do Desembargador Machado, de quem era amigo.
Lembramos de quando foi inaugurada a Sala São Paulo: ficamos na espreita para ver as figuras exponenciais do governo que ali chegavam. Em dado momento, desce de um carro preto, o Dr. Caio e o igualmente querido Dr. José Oswaldo Pereira Vieira, que o havia substituído no cargo. Foram dois grandes amigos. São homens assim, de comportamento marcante e modesto, que fazem admirada a Instituição Policial Civil.
Siga em paz Dr. Caio. No Céu os anjos o receberão sorrindo.
São Paulo, 10 de julho de 2024
Zanoni Marques de Oliveira Botelho
Presidente da IPA-SP
Jarim Lopes Roseira
Diretor Executivo