Comunicado IPA-SP n° 9/2024
Srs. Associados, boa tarde:
Na última quinta-feira (8/2), atendendo a gentil convite do nosso sócio honorário Professor EMERSON SOUSA ZALOTTI, o presidente desta Regional da IPA em São Paulo, Zanoni Marques de Oliveira Botelho, juntamente com o diretor executivo Jarim Lopes Roseira, participaram do almoço de abertura dos trabalhos anuais do conceituado sodalício dos servidores públicos do Estado de São Paulo, a Academia de Letras, Ciências e Artes da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo – AFPESP.
Na ocasião, o presidente Zanoni foi apresentado ao desembargador Aclibes Burgarelli, que preside a Academia e a alguns dos diretores presentes, como o amigo Dr. Antônio Carlos Duarte Moreira, ex-presidente da AFPESP; Dalmar Cassapula, conselheiro e ex-integrante da Diretoria de Finanças da SSP há décadas atrás; Luiz Carlos Ladeia, acadêmico (ex-morador de Suzano); Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, delegado de polícia aposentado, membro da Academia e autor de dezoito obras literárias, quase todas na área do direito, onde o mesmo sempre se destacou (Dr. Carlos Alberto, como sempre, se fazia acompanhar da sua dileta esposa Sra. Dina Queiroz).
O presidente da majestosa AFPESP, Dr. Artur Marques da Silva Filho, também Desembargador aposentado, como das vezes anteriores, veio prestigiar a iniciativa, cumprimentar os convidados, ausentando-se logo depois do almoço, devido a compromissos de agenda.
Por volta das 14:30 horas, já no luxuoso auditório do 3° andar, teve início a reunião de abertura dos trabalhos da Academia, cabendo ao acadêmico Feres Sabino, ex-Procurador Geral do Estado, proferir a palestra inaugural, que abrangeu questões filosóficas de alta indagação. Ao final da palestra, o procurador distribuiu a cada um dos presentes o interessante folder de 16 páginas, de sua autoria, com o título “NATAL – Teimosia Histórica do Amor”.
Os trabalhos prosseguiram sob a direção do presidente Aclibes, que de forma cavalheiresca e pacientemente, fez questão de ouvir a cada um dos que tinham algo a falar. A reunião se encerrou às 16:30 horas.
Não seria justo terminar este relato sem fazer alusão à excelente qualidade do almoço servido, de refinado bom gosto e variedade, o mesmo se podendo dizer da deliciosa e farta sobremesa.
Ao amigo Zalotti e aos demais integrantes da nobre Academia, os cordiais agradecimentos dos diretores convidados e de toda a família IPA-SP.
São Paulo, 14 de fevereiro de 2024
A diretoria da IPA-SP