Comunicado IPA-SP n° 96/2023
Srs. Associados, boa tarde:
Em recente pronunciamento da tribuna da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado Paulo Batista dos REIS, que é Investigador de Polícia, se insurgiu, com toda a razão, contra o que chamou de “tratamento não igualitário” por parte da Secretaria da Segurança Pública às polícias civil e militar, especialmente na questão da prevenção à saúde dos seus integrantes.
Efetivamente tem-se notícia de que foi celebrado, recentemente, um convênio entre a Polícia Militar e um instituto que se dedica à prevenção de doenças profissionais. Tem, pois, razão o deputado Reis: por que somente para os policiais militares?; ou os policiais civis também não adoecem em função da atividade que exercem, que é tanto quanto, ou mais estressante?
São coisas que não dá para entender. Desculpe o Sr. Secretário Capitão Guilherme Derrite: há questões em que não se pode e não se deve discriminar uma corporação em relação a outra.
Mais uma vez, temos que admitir que o deputado Reis agiu em defesa de um TRATAMENTO ISONÔMICO ENTRE AS DUAS POLÍCIAS. Pois isso merece o nosso reconhecimento, apoio e admiração.
Abaixo segue o link do oportuno pronunciamento feito.
São Paulo, 17 de agosto de 2023
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP