REUNIÃO COM O SR. SECRETÁRIO EXECUTIVO DA SSP

Comunicado IPA-SP n° 3/2023

     Srs. Associados, bom dia:

     Dando continuidade aos contatos com as autoridades recém empossadas, depois da recente reunião com o DGP Dr. Dian na semana passada, ontem, 19/1, foi a vez do colega Kiko, do Sinpol de Campinas, coordenar o encontro com o Sr. Secretário Executivo da SSP, Dr. Oswaldo Nico Gonçalves, que se realizou das 11:30 às 13 horas.

     As questões tratadas foram, basicamente, as mesmas discutidas com o Sr. Delegado Geral e DGPAd Dr. Gilson, objeto do nosso Comunicado n° 2/2023.

     Na explanação de ontem, o Dr. Nico se fez acompanhar do seu Chefe de Gabinete, Cel. PM Paulo Maculevicius, tendo ambos demonstrado a maior boa vontade na compreensão do teor de cada um dos sete itens elencados.

     Com suas características pragmáticas, o Dr. Nico, com o auxílio do Cel. Paulo, procurou entender a essência de cada pleito mas, mesmo assim, houve por bem marcar um novo encontro, antes do período do Carnaval para que, com a presença do Dr. Gilson, possa se posicionar definitivamente.

     No curso da conversa o Sr. Secretário Executivo deixou claro que a intenção do Governador Tarcísio de Freitas é a de atender primeiramente à questão salarial, posto que, desde a campanha eleitoral, demonstrou reconhecer que as polícias de São Paulo vêm sendo muito mal remuneradas.

     Com isso não quis dizer que itens como “paridade/integralidade”, “defasagem do efetivo”, “aposentadoria na classe”, “lei orgânica”, “nível universitário”, “contratação de aposentados”, entre outros, não tenham sido tratados.

     Os presidentes das entidades participantes (Sinpols Campinas, Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Sorocaba, Associação dos Escrivães e Regional da IPA em São Paulo) saíram satisfeitos, esperançosos e estimulados a voltar logo que chamados.

São Paulo, 20 de janeiro de 2023

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *