RESUMO DO ENCONTRO COM OS ASSOCIADOS DA IPA-SP QUE CONCORREM A CARGOS ELETIVOS NA ELEIÇÃO DE 2022

Comunicado n° 117/2022 – IPA-SP

     Srs. Associados, bom dia:

     Conforme previsto e amplamente divulgado, realizou-se na data de ontem, 1°/9, a partir das 15 hs., em nossa sede, o encontro entre os associados desta IPA-SP candidatos às eleições de 2022, com os demais filiados e amigos.

     Com a presença de 25 pessoas, foi dado início aos trabalhos de apresentação dos candidatos e de suas plataformas, com projeção simultânea na tela de slides.

     Por ordem alfabética, falaram os candidatos Alberto Sabino de Oliveira, Investigador de Polícia aposentado  (PP – n° 11890), Georges Habib Jarrouge, Investigador de Polícia (Solidariedade – n° 77147), ambos concorrendo à deputação estadual e Dr. Maurício José Lemos Freire, Delegado de Polícia (Avante – n° 7038), que concorre à Câmara Federal. Deixaram de comparecer os candidatos Dr. Paulo Francisco Muniz Bilynskyj, Delegado de Polícia (concorre a Deputado Federal) e Maria Risoleta Estrela dos Santos, Escrivã de Polícia aposentada (concorre a Assembleia Legislativa).

     O candidato Alberto Sabino, que escolheu o nome de urna “Dom Sabino”, expos sua plataforma, fazendo constar que é fundador da Associação de Defesa dos Integrantes da Segurança Pública e Privada de São Paulo; que ingressou no judiciário com uma Ação Civil Pública reivindicando a reposição salarial de 25%, de 2013 em diante ou a concessão dos 16,38% pagos aos servidores federais; denunciou ao Ministério Público as más instalações do GARRA e do GOE, assim como a iminência de incêndio na sede do IIRGD. Disse ter participado de todos os movimentos reivindicatórios de melhorias para os integrantes da Segurança Pública. Afirma ser “o candidato dos nordestinos e descendentes”.

     O candidato Georges Habib, disse lutar pelo fim do confisco dos proventos dos aposentados e pensionistas; afirmou que se empenhará por melhores condições de trabalho para os policiais, lutando por mais concursos e aumento salarial. Prometeu defender maior motivação aos servidores. Fora da área de segurança pública disse que lutará pelo aumento das escolas técnicas e tecnológicas; cursos de tempo integral e incentivo aos aprendizes, além de creches noturnas para os pais que não têm condições de dividir os cuidados com as crianças, por terem que trabalhar. Na área da saúde animal, defenderá a criação e ampliação dos hospitais públicos veterinários.

     O candidato Dr.  Maurício Freire, iniciou falando da sua condição de ex-Delegado Geral de Polícia e presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia, cargos que lhe proporcionaram conhecer bem tanto a Polícia do Estado de São Paulo, quanto as do Brasil inteiro. Disse ser favorável à aprovação de uma Lei Orgânica Nacional, como condição indispensável à uniformização de procedimentos policiais e emprego racional do efetivo disponível, assim como seus benefícios e remuneração. Afirmou reconhecer que os salários atuais são muito baixos e que falta uma política de âmbito nacional na forma proposta pelo SUSP (Sistema Unificado de Segurança Pública).

     Disse que lutará pela segurança da mulher, reconhecendo que ainda há muito a ser feito até que se atinja a igualdade e à segurança necessárias.

     Procurará trabalhar pelo aperfeiçoamento da Lei de Execução Penal, de modo a que o presidiário cumpra pena e seja reintegrado à sociedade. Disse ser hora de parar de “fabricar infratores”.

     Dedicará atenção especial à educação profissional para que o jovem possa ter qualificação para o trabalho, com isso sendo afastado do crime.

     A candidata Risoleta Estrela, mandou sua plataforma com destaque para as áreas da saúde, saneamento básico e educação. Para a segurança pública propõe fiscalização do emprego das verbas destinadas e defende que sejam criados pontos para espera de Uber, 99, Pop, etc., com segurança.

     O candidato Paulo Bilynskyj, apesar de contactado, não enviou plataforma.

     O encontro foi por todos considerado bastante proveitoso: cada candidato respondeu às perguntas que lhes foram formuladas, sem preocupação de tempo, pois o encontro se estendeu até às 18:30 hs.

     A IPA-SP, que espera ter cumprido com o seu dever, agradece a todos.

     Em link seguem as regras do debate e um resumo dos principais pontos defendidos.

São Paulo, 2 de setembro de 2022

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *