PDL 22, DEPUTADO GIANNAZI CONTESTA AFIRMAÇÕES DO GOVERNADOR

Comunicado n° 91/2022 – IPA-SP

     Srs. Associados, bom dia:

     A propósito do que afirmou o governador em exercício Rodrigo Garcia, durante o Programa “Roda Viva”, desta segunda-feira (4/7), o deputado Carlos Giannazi, contestou pelos menos cinco itens das afirmações feitas, o primeiro dos quais – e mais veemente – quando o governador afirma que o déficit da SPPrev é de mais de UM TRILHÃO DE REAIS. Giannazi informou tratar-se de uma suposta projeção para o ano 2095!

     Outro tópico também refutado diz respeito à afirmação do Governador de que cerca de 300 mil servidores não contribuíam com a Previdência estadual, pois, efetivamente, desde que se ingressa no serviço público, o desconto previdenciário é feito compulsoriamente a cada mês.

     No final de sua fala, Rodrigo Garcia, fez a gracinha de afirmar “que já pedi que a Secretaria da Fazenda e a SPPrev avaliem o que ele posso fazer no ano que vem” (?) e acrescentou: “agora nada posso fazer por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas, no ano que vem, se houver recursos para cessar esse desconto a partir do ano que vem, eu farei isso”.

     Nossa opinião: Senhor Governador, os servidores públicos aposentados e pensionistas não são bobos para acreditar nas afirmações feitas e saberão retribuir, no momento certo, a todos quantos contribuíram para o confisco de seus parcos proventos mensais.

     Abaixo segue o link do vídeo:

São Paulo, 8 de julho de 2022

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE

Um comentário em “PDL 22, DEPUTADO GIANNAZI CONTESTA AFIRMAÇÕES DO GOVERNADOR”

  1. SÃO TODOS IGUAIS, NÃO SE PREOCUPAM COM OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO RECEBENDO VENCIMENTOS MISERÁVEIS, PRINCIPALMENGTE OS DA POLICIA CIVIL, ESTE CONFISCO PARFA A PREVIDENCIA AOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS É UMA EXCRECENCIA JURIDICA. JÁ ESTÃO APOSENTADOS, RECOLHERAM DUTRANTE TODAS AS SUA JORNADAS NO FUNCIONALISMO E NÃO IRÃO APOSENTAR NOVAMENTE..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *