Comunicado n° 91/2022 – IPA-SP
Srs. Associados, bom dia:
A propósito do que afirmou o governador em exercício Rodrigo Garcia, durante o Programa “Roda Viva”, desta segunda-feira (4/7), o deputado Carlos Giannazi, contestou pelos menos cinco itens das afirmações feitas, o primeiro dos quais – e mais veemente – quando o governador afirma que o déficit da SPPrev é de mais de UM TRILHÃO DE REAIS. Giannazi informou tratar-se de uma suposta projeção para o ano 2095!
Outro tópico também refutado diz respeito à afirmação do Governador de que cerca de 300 mil servidores não contribuíam com a Previdência estadual, pois, efetivamente, desde que se ingressa no serviço público, o desconto previdenciário é feito compulsoriamente a cada mês.
No final de sua fala, Rodrigo Garcia, fez a gracinha de afirmar “que já pedi que a Secretaria da Fazenda e a SPPrev avaliem o que ele posso fazer no ano que vem” (?) e acrescentou: “agora nada posso fazer por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas, no ano que vem, se houver recursos para cessar esse desconto a partir do ano que vem, eu farei isso”.
Nossa opinião: Senhor Governador, os servidores públicos aposentados e pensionistas não são bobos para acreditar nas afirmações feitas e saberão retribuir, no momento certo, a todos quantos contribuíram para o confisco de seus parcos proventos mensais.
Abaixo segue o link do vídeo:
São Paulo, 8 de julho de 2022
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE
SÃO TODOS IGUAIS, NÃO SE PREOCUPAM COM OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO RECEBENDO VENCIMENTOS MISERÁVEIS, PRINCIPALMENGTE OS DA POLICIA CIVIL, ESTE CONFISCO PARFA A PREVIDENCIA AOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS É UMA EXCRECENCIA JURIDICA. JÁ ESTÃO APOSENTADOS, RECOLHERAM DUTRANTE TODAS AS SUA JORNADAS NO FUNCIONALISMO E NÃO IRÃO APOSENTAR NOVAMENTE..