A PROPÓSITO DO 3º ATO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS POLICIAIS

       Srs. Associados

       Para conhecimento, retransmito o inteiro teor do e-mail que enviei ao Sr. Deputado Major Mecca, a propósito do 3º Ato, realizado no dia 18/11, no Morumbi e que repercutiu no programa do Datena, levado ao ar na mesma data.

        Atenciosamente,

São Paulo, 22 de novembro de 2021

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE

“A Sua Excelência

O Senhor Tenente-Coronel PM DIMAS MECCA SAMPAIO (Major Mecca)

DD. Deputado Estadual por São Paulo

São Paulo – SP

           Prezado Major Mecca, bom dia:

           Primeiramente quero parabenizá-lo pela dedicação, coragem e persistência com que vem conduzindo o “Movimento Unificado dos Policiais de São Paulo”.

             Como deve ser do seu conhecimento, participei da audiência pública em comemoração ao “Dia da Polícia Civil”; da reunião na Associação dos Cabos e Soldados; do 1º Ato, próximo à ROTA; do 2º Ato, na Praça Roberto Gomes Pedrosa e do de ontem (18/11), na Praça Vinicius de Moraes. E pretendo participar de tantos quantos ainda sejam marcados. Preocupa-me, entretanto, a baixa adesão dos nossos colegas policiais: o número de participantes vem decrescendo, não sei porquê!

            Quando da reunião preparatória na ACS, ousei sugerir que se fizesse uma manifestação no Largo de São Francisco, sede da SSP, posição que ainda mantenho. Contudo, a sua estratégia para o sucesso do evento de ontem (3º Ato), foi determinante. A divulgação pela Bandeirantes (Datena) teve um peso extraordinário. Até o Sr. (Des)governador saiu do Palácio, e a pretexto de falar de Convenção partidária, quis “abafar” a repercussão do nosso ato. Isso mostra que estamos no caminho certo. Temos que dar visibilidade à justeza da nossa causa.

           Agora, uma questão crucial: Temos que cortar pela raiz a maldade que o Sr. (Des)governador anunciou que fará com os veteranos, quando afirmou, por mais de uma vez, que “o aumento é para quem trabalha, não para quem fica em casa, fazendo proselitismo”. Urge que Vossa Excelência e toda a ALESP lembrem o Sr. (Des)governador o que diz o artigo 37, inciso X da Constituição Federal do país. A paridade e a integralidade tem que ser respeitada.

              Fraternalmente,

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *