À MEMÓRIA DO INESQUECÍVEL EUMAURI LÚCIO DA MATA

Hoje, dia 22/9/2021, completa um mês do falecimento do Amigo EUMAURI LÚCIO DA MATA, Investigador de Polícia de classe especial, que presidiu, brilhantemente, o Sindicato dos Policiais Civis de Ribeirão Preto e Região.

Na data de ontem, na primeira reunião de entidades sem sua marcante presença, a diretoria da IPA-SP e seus companheiros sindicalistas reverenciaram, com o mais profundo respeito, a sua saudosa memória com um minuto de silêncio.

Se o exíguo tempo tivesse permitido, teríamos discorrido, com mais detalhes, sobre a sua marcante trajetória de excepcional companheiro que foi e que nos deixou de forma tão prematura e inesperada.

Profissionalmente, Você foi um excelente Policial, dotado de reconhecida liderança e indiscutível capacidade funcional e técnica. Como sindicalista foi de exemplar dedicação na defesa dos direitos e prerrogativas dos seus representados, sendo persistente, sem deixar de mostrar resiliência e muita coragem moral.

Quis o destino que a maior realização de suas sucessivas gestões, representada pelo majestoso edifício-sede do SINPOL-RP, fosse concluída meses antes do ocaso de sua profícua existência. Coisas do imponderável… A obra, orgulho de todos os dedicados diretores e associados, ficará para a posteridade, eternizando seus nomes.

Assim como Você, os homens idealistas, quando se vão, deixam o exemplo do seu trabalho, das suas conquistas e, mais que isso, deixam a todos muita saudade.

Os policiais civis de São Paulo jamais esquecerão de você, Amigo EUMAURI. Seus companheiros de lutas rendem as mais justas homenagens à sua memória.

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *