Comunicado IPA-SP n° 123/2024
Srs. Associados, boa tarde:
I
Ao ensejo das comemorações, nesta data, do “Dia do Perito Criminal”, esta IPA-SP, na pessoa do seu presidente, diretores, associados e amigos, parabeniza cada um dos integrantes (ativos e aposentados) da nobre Classe, que tão relevantes serviços prestam à comunidade paulista e paulistana, na difícil tarefa de periciar/apurar os crimes cometidos.
Receba, pois, cada um dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, na pessoa do presidente do SINPCRESP, Bruno Lazzari de Lima, os nossos efusivos e sinceros cumprimentos.
II
Ao assumir a tribuna da ALESP, na data de ontem (3/12), o deputado Paulo Batista dos REIS, que é Investigador de Polícia do serviço ativo, fez severas críticas ao governo do Estado de São Paulo, a propósito dos casos de violência, que vêm sendo noticiadas em São Paulo, culpando o Sr. Governador do Estado de dar causa a essa anomalia A PARTIR DOS BAIXOS SALÁRIOS QUE PAGA AOS POLICIAIS.
E exemplificou: um Soldado PM ganha brutos R$ 6.000,00; com os descontos cai para R$ 4.000,00. Para sobreviver tem que “fazer bico”.
O “bico” faz com que o policial trabalhe de 18 a 20 horas por dia, não tendo tempo para ficar com a família, lazer nem pensar e é disso que decorre o estresse que resulta em violência. E nada de dizer que o último reajuste foi o maior até hoje. Não foi!
Portanto, justifica o deputado Reis: “o Governador é o responsável pelas mazelas de alguns policiais, civis e militares, como nos casos isolados que vêm sendo noticiados pela imprensa”.
Esta IPA-SP pelos seus diretores e associados, parabeniza o colega Reis pela coragem e coerência com que abordou o assunto.
São Paulo, 4 de dezembro de 2023
Jarim Lopes Roseira
Diretor Executivo