Comunicado IPA-SP n° 91/2023
Srs. Associados, boa tarde:
Com a sanção pelo Sr. Governador de São Paulo, ocorrido no dia 22/6/2023, em que todo o funcionalismo do Estado foi incluído. O ponto que virou descontentamento foi relacionar o índice de 6% com a taxa da inflação, o que pode ser verdadeiro mas não realista, porque a inflação real é muito distinta da legal.
De mais a mais, os dois pontos que deixaram de ser observados na LC n° 1.384/2023, que também foram negados aos demais companheiros, inclusive aos policiais penais a quem já aproveitamos para hipotecar a nossa total solidariedade, principalmente ao presidente da SIFUSPESP, Fábio César Ferreira (“Jabá”).
Eles que adquiriram, com muita luta, a condição de policiais penais, se frustraram ao saber que o Governo não valoriza mesmo a Segurança Pública, não que as demais carreiras do funcionalismo não sejam também de real importância. É que, lamentavelmente, parece que o nosso governo desconhece a agrura de passar 24 horas dentro de uma cadeia para evitar uma rebelião ou fuga com consequências, portanto, fica aqui a nossa manifestação de solidariedade aos companheiros policiais penais, tristemente frustrados.
São Paulo, 26 de junho de 2023
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP