Comunicado n° 82/2022
Srs. Associados, boa tarde:
Nesta segunda-feira (6/6), em concorrido ato solene, a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa; a Associação dos Servidores Aposentados da ALESP e a Cooperativa dos Servidores da ALESP, comemoraram, respectivamente, seus 75, 18 e 21 anos de fundação.
A solenidade, que ocorreu no Plenário JK, foi presidida pelo deputado estadual Carlos Giannazi, tendo atuado para a disponibilização do local, o deputado Campos Machado, que se fez representar pelo seu chefe de gabinete, Dr. Luciano.
Com o auditório repleto de pessoas convidadas, todas ligadas ao funcionalismo público, dentre as quais destacamos o Dr. Antônio Carlos Duarte Moreira, ex-presidente da AFPESP; professor Antônio Tuccilio, presidente da CSPB; Dr. Júlio Bonafonti, da FOZ Advogados; José Gozze, da Central “Pública”, entre outros, os convidados foram saudados pelos dirigentes de cada uma das entidades aniversariantes, Carlos Alberto Marinho, da AFALESP; Gaspar Bissolotti Neto, da ASPAL e Carlos de Moura Leite Ribeiro, da COOPERALESP.
A partir do presidente da mesa, deputado Giannazi, passando pela fala de todos os oradores, a questão mais falada foi a votação do PDL 22, que objetiva revogar o decreto estadual n° 65.021/2020.
Mais uma vez, o deputado lembrou que a matéria, dependente de votação em Plenário, necessita da presença de 48 Srs. deputados, dos quais 25 precisam votar favoravelmente. Observa-se, portanto, que a questão não está tão difícil assim. Mas não podemos descuidar!
Temos fé na vitória e, mais uma vez, ressaltamos a necessidade de contatos com os Srs. deputados, em especial com o presidente Carlão Pignatari, ex-prefeito de Votuporanga.
Há quem diga que esta semana pode ser decisiva, pois a propositura já se encontra em regime de urgência. Na sessão da tarde, o deputado Major Mecca deu a seguinte informação: o Governo tem em seus cofres 52 bilhões parados e, ainda assim, não deixa pautar o PDL 22.
A IPA-SP que se fez presente na pessoa do seu presidente, parabeniza as entidades aniversariantes através dos seus presidentes aqui nominados e destaca o esmero com que foi servido o lauto brunch aos convidados.
São Paulo, 7 de junho de 2022
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP