Comunicado n° 67/2022 – IPA-SP
Srs. Associados, policiais e demais servidores, boa tarde:
Depois da “marmelada” ocorrida no dia 10/5, quando o Sr. deputado Delegado Olim, teria protagonizado um “passa-moleque”, fazendo que caísse sua conexão online, de modo a não dar quórum para a votação do Projeto, o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos deliberou marcar para a próxima terça-feira (17/5), nova reunião deliberativa.
A título de esclarecimento, informamos que a Comissão de Finanças é composta por dez membros efetivos (deputados Gilmaci Santos – presidente, REPUBLICANOS; Dra. Damaris Moura – relatora do PDL 22, PSDB; Delegado Olim, PP; Enio Tatto, PT; Caio França, PSB; Adalberto de Freitas, PSDB; Alex de Madureira, PL; Márcio da Farmácia, PODEMOS; Dirceu Delben, CIDADANIA e Estevão Galvão de Oliveira, UNIÃO) e nove suplentes (deputados Paulo Fiorilo, PT; Mauro Bragatto, PSDB; Roberto Engler, PSB; Thiago Aurichio, PL; Wellinton Moura, REPUBLICANOS; Murilo Felix, PODEMOS; Prof. Kenny, PT; Rafa Zimbaldi, CIDADANIA e Reinaldo Auguz, UNIÃO).
No dia seguinte ao do conchavo, o deputado Enio Tatto foi à Tribuna e verberou, veementemente, contra a atitude do seu colega que inviabilizou a votação, assim como contra a postura do presidente Gilmaci, que foi implacável, dando a sessão por encerrada por falta de quórum, sem esperar um mínimo razoável para que a conexão do delegado Olim fosse restabelecida. A indignação do deputado Enio nos pareceu tão sincera que até endereçamos a ele um ofício de congratulações, com cópia ao deputado Carlos Giannazi.
Na sessão de ontem, 12/5, os deputados Jorge Caruso, Janaina Pascoal e Marina Helou, ao usarem a Tribuna, disseram ser favoráveis à aprovação do PDL 22. Resta saber como pensam os demais 90 Srs. deputados…
Por fim, lembramos a todos, mais uma vez, que o PDL 22 objetiva revogar o malsinado Decreto n° 65.021/2020, de autoria do insensato ex-governador João Dória, que através dele impôs injusto e desarrazoado confisco nos proventos dos servidores aposentados e pensionistas.
ESPERAMOS QUE TODOS FIQUEM ATENTOS E PARTICIPEM DA FORMA COMO PUDEREM, SEJA COMPARECENDO À ALESP, SEJA ENVIANDO CARTAS OU E-MAILS AOS DEPUTADOS DA COMISSÃO. Não podemos perder essa batalha. É o nosso sagrado dinheiro que está em jogo. Lutemos!
São Paulo, 13 de maio de 2022
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA-SP e Diretor de Aposentados e Pensionistas da FEIPOL-SE
Tels.: (11) 3313.5077 / 97280.3937