MAIS UM QUE DÁ ADEUS À FOLHA DE S. PAULO

       O vice-presidente da IPA-SP, Rodomil Francisco de Oliveira, é mais um que deixa de ser assinante da Folha e justifica, detalhadamente, porquê.

     Eu, também, depois de mais de 34 anos, convenci-me de que os rumos que o jornal vem tomando, desaconselha sua leitura e, por isso, cancelei minha assinatura. É uma pena: foi um bom jornal.

São Paulo, 7 de abril de 2021

Jarim Lopes Roseira – IPA-SP

Abaixo, a manifestação do vice-presidente Rodomil

       Lendo a Folha de S. Paulo de hoje, 02.04.2021, mais uma vez fiquei envergonhado com a imprensa parcial e sem noção que ela pratica.

       Esse jornal envergonha o país, que pretende seguir o lema “ORDEM E PROGRESSO”. 

       Tem uns colunistas que são medíocres, tais como Hélio Schwartsman, Bruno Boghossian, Ruy Castro (esse quando fala do que realmente entende, que é música e artistas, é maravilhoso e competente, mas quando tenta escrever a respeito de política demonstra que é esquerdopata e incompetente em tudo que pensa, uma vergonha).

      O responsável pelo PAINEL DO LEITOR deve ter sido funcionário do Lula ou da Dilma: só deixa publicar asneiras, o que pouco ajuda a informar aos leitores; só tem vez quem fala mal do atual presidente ou do sistema de governo brasileiro, como se esses últimos 20 anos, desde FHC até Dilma, não fossem de desmontagem da estrutura nacional, moral e social, financeira e política.

     Hoje, um idiota assumido e sem origem que justifique ser editor de meia página, chamado BECKY S. KORICH, alegando ser apenas cronista, como se isso justificasse ter alguma credibilidade, escreve um monte de asneiras e mediocridades, próprias de quem está recebendo ou esperando alguma “boquinha” num governo corrupto e ladrão.

       Nunca li tanta hipocrisia e besteira. Não é assim que se faz um grande jornal. Isso demonstra que, a cada dia, esse jornal perde assinantes e vai perder mais, a não ser que consiga derrubar um governo honesto e os ladrões assumam novamente e passem a despejar muitos milhões para que o jornal fale bem do governo. Como disse as falecida Dercy Gonçalves: “A imprensa escreve exatamente o que eu pago para eles escreverem!”. É isso aí.

        Mais uma vez estou arrependido de assinar um jornal SEM NENHUMA CREDIBILIDADE E COM EXCESSO DE PENSAMENTOS E ESCRITOS PARTIDÁRIOS CONTRA O GOVERNO FEDERAL QUE TEM FEITO DE TUDO PARA RECUPERAR O PAÍS.

       Vejam que o Brasil é um dos países que mais vacinou e, se houvesse alguém não tão partidário, observaria que somos um dos países mais populoso do mundo e muitos políticos corruptos não deixam chegar até seu povo a vacina do governo federal, exclusivamente para prejudicar o presidente.

       O país é nosso e precisamos de uma pátria melhor pra todos e não para ladrões e corruptos, observando-se que esse jornal ilude a cabeça dos leitores para que sejam orientados para um  pensamento que não é a verdade do povo brasileiro.

     Ter como colunistas Boulos, Freixos, Haddads e outras cabeças não pensantes já demonstra a incapacidade de fazer esse jornal uma imprensa séria.

        Tem um tal de Juca Kfoury que é outro que entende um pouco de futebol, mas insiste em falar de política porque é amigo do Lula, ou seja, demonstra que é mais um idiota partidário que não deve demonstrar sua inveja por haver perdido as eleições.

        Por que não respeitamos as ideias e conhecimento de um PAULO VINICIUS COELHO, TOSTÃO, DELFIN NETO  ou até o irmão de JOÃO CARLOS MARTINS  (um monstro sagrado da música) IVES GANDRA DA SILVA MARTINS. Esses sim merecem ser lidos e têm o nosso respeito.

       Pelo que já escrevi e tudo mais que foi dito e ainda precisa ser escrito para conhecimento desse jornal, é uma honra me fazer mais um EX-ASSINANTE. Chega desse jornal esquerdopata, incompetente e parcial,

        SOU MAIS BRASIL E BRASILEIRO. MENOS CORRUPÇÃO E ROBALHEIRA. MAIS ORDEM E PROGRESSO.

      PREFIRO USAR MEU TEMPO DE APOSENTADO LENDO JORNAIS, LIVROS E OUVINDO IMPRENSA SÉRIA E COMPETENTE QUE POSSA ACRESCENTAR E NÃO ME FAZER ACÉFALO ASSUMIDO E OUVIR BOBAGENS E CHEIRAR O QUE AS MOSCAS FAZEM, MAS SENTIR O CHEIRO DAS FLORES COMO FAZEM AS ABELHAS. Grato. 

Abraços

RODOMIL F. OLIVEIRA

VICE-PRESIDENTE DA IPA SÃO PAULO