A COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA

  Nesta terça-feira, 5/10/2021, foram comemorados os 60 anos de fundação da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo.

        A solenidade se realizou na sede própria da entidade, na Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar, no bairro da Luz e foi conduzida, brilhantemente, pelo presidente Dr. Renato Del Moura, que foi coadjuvado pela Secretária-Geral Viridiana de Carvalho Queiroz Baptista e pelo Tesoureiro-Geral Marcelo Martins Pickler.

        Às 10:30 horas, com a presença dos convidados especiais Dr. Antônio Carlos Duarte Moreira, ex-presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, da Dra. Elisabeth Massuno, Delegada de Polícia aposentada, do representante do Ouvidor Geral da Polícia e dos ex-presidentes Oscar de Miranda, Horácio Garcia de Oliveira e Jarim Lopes Roseira, o presidente Renato deu por iniciada a solenidade.

       Como não poderia deixar de ser, o presidente fez um relato rememorativo dos 60 anos de vida da combativa Associação, que no dia 5 de outubro de 1961, na cidade de Santos – SP, foi fundada por um grupo de cerca de 100 abnegados Escrivães de Polícia, então liderados pelo inesquecível fundador Augusto Ribeiro Pacheco.

    Renato fez questão de nominar todos os ex-presidentes, a partir do fundador, seguindo a sequência sucessória: Dr. José Cintra Cavalcante, Dr. Fernando Miranda Vilhena, José Benedito Sampaio Alves, Calixto Calil, Itacyl Pereira de Oliveira, Gustavo Henrique Zieglitz de Castro Neves, Jarim Lopes Roseira, Angelino de Oliveira Júnior, Antônio Soares Neto, José Vieira da Silva Filho, Horácio Garcia de Oliveira e Oscar de Miranda, tendo os dois últimos se revezado em gestões sucessivas, cabendo a Horácio lhe passar o cargo no ano de 2020.

      Merece registro o fato de que um ano depois da criação da AEPESP, surgiu, no ano seguinte, na mesma cidade de Santos – SP, fundada pelo policial marítimo Tenente John Strongov, a Seção Brasileira da International Police Association – IPA. Do mesmo modo, lá também nasceu a Associação dos Investigadores de Polícia.

      A solenidade de ontem reuniu um grande número de Associados e familiares aos quais foi servido um variado e farto coquetel, precedido do corte do bolo com 60 velinhas. Aos presentes foram distribuídos souvenirs alusivos à grata efeméride.

     A IPA-SP se fez representar pelo seu presidente Jarim, vice-presidente Rodomil, Dr. Avellar (Advogado), Nilton Amorim (Professor de Inglês) e pela Secretária Gabriela, que agradecem a gentil deferência do convite.

São Paulo, 6 de outubro de 2021

A Diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *