I – AEPESP COMEMORA EM ALTO ESTILO O “DIA DO POLICIAL CIVIL APOSENTADO”  /  II – RESOLUÇÃO SSP Nº 33, DE 24/5, DEFINE JORNADA DE TRABALHO PARA AS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL E DA SPTC, GESTANTES OU LACTANTES  /  III – MAIS UM ENCONTRO LITEROMUSICAL NA SEDE DA IPA-SP

Comunicado IPA-SP n° 83/2023

Srs. Associados, boa tarde:

Para conhecimento retransmitimos, as seguintes informações:

I

No dia 24/5, com início às 14 horas, a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, presidida dileto amigo Dr. Renato Del Moura, comemorou, condignamente o “Dia do Policial Civil Aposentado”.

Ao ato compareceram policiais de diversas carreiras, predominantemente Escrivães de Polícia que, em clima de total amistosidade se confraternizaram e saudaram o dia que, por justiça, lhes é consagrado. Cabelos grisalhos, muita experiência acumulada e histórias memoráveis a serem relembradas.

Essa foi a tônica, até o momento em que o Jornalista Moacyr Forte anunciou que o presidente do Conselho Federal dos Jornalistas do Brasil, Dr. Carlos Alberto Alves, ali se encontrava para homenagear, com o diploma e insígnia de “Guardião da Democracia”, o presidente Renato Del Moura. Foi o ponto alto da solenidade, testemunhado por todos os presentes, destacadamente os também jornalistas Sérgio Osicran e Alan Montoro, amigos do agraciado.

Bela solenidade! Destaque para o zeloso desempenho da Sra. Simone Del Moura, esposa do dileto presidente, que ornamentou o ambiente e coordenou a distribuição de bebidas, doces e quitutes.

A IPA-SP se fez presente na pessoa de seu presidente, diretores, associados, professor Nilton Amorim e Secretária Gabriela.   

II

O Secretário de Segurança Pública, Capitão PM Guilherme Muraro Derrite, através da Resolução SSP33, publicada no DO de 25/5/2023, amparado no que dispõem a CF, a CLT e Tratados Internacionais, regulamentou a jornada de trabalho diferenciada para as policiais civis e da SPTC, que se encontrem na condição de gestantes e/ou lactantes.

Dessa forma, a partir de agora as policiais nessas condições não mais atenderão a locais de crime ou participarão de diligências em operações policiais externas, entre outros trabalhos insalubres ou perigosos.

Link do DO: http://www.imprensaoficial.com.br/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=%2f2023%2fexecutivo+secao+i%2fmaio%2f25%2fpag_0008_5c12409cde6032ce3512fad057b46617.pdf&pagina=8&data=25/05/2023&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100008

III

Cumprindo o que já se tornou tradicional, nesta quinta-feira, a última do mês de maio, a sede da IPA-SP foi palco de mais uma tarde literomusical.

A Secretária Ana Rosa e a Professora Maria do Carmo traçaram o roteiro a ser seguido, enquanto o vice-presidente Rodomil, que é cantor e compositor, formou dupla com o conhecido violonista Reis.

Foi mais uma tarde agradável em que todos comeram, beberam e trataram da abordagem de assuntos diversos, da atualidade. Foi um encontro muito proveitoso, a exemplo dos que têm ocorrido na última quinta-feira de cada mês.

Agradecemos a participação dos nossos amigos associados Coronel EB/R-1 João Luiz; Dr. Antônio Rossi, Delegado de Polícia aposentado; Dr. Renato Del Moura, presidente da AEPESP e Wagner Leite, 2º Secretário desta IPA-SP, entre outros.

Esperamos receber a todos, na última quinta de junho, dia 29, data consagrada a São Pedro, a partir das 17 horas.

São Paulo, 26 de maio de 2023

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *