NOTÍCIAS
2016 :
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  

Com 2h30 de duração, o objetivo é melhorar a autoestima, gerar disciplina e autoconfiança.

Os cursos orientam os participantes sobre como agir em situações de risco, como assalto, roubo, sequestro, entre outros.

Ensinam técnicas básicas de defesa pessoal, acessíveis a pessoas de qualquer idade e nível de condicionamento físico.

É uma grande oportunidade para vivenciar a filosofia e princípios morais e éticos das artes marciais. O Workshop será teórico-prático, utilizando técnicas de autodefesa do Song Do Kwan, estilo marcial codificado pelo Mestre Uberto Gama Sócio Honorário da IPA-SP - http://hapkidocuritiba.com .

 

Horários:

9h às 11h30 turma mista

16h às 18h30 turma para mulheres

Idade mínima: 15 anos

Valor: R$ 150,00

Ministrante: Instrutor Mukesh

Vagas limitadas.

Confirme sua presença por e-mail (contato@institutotikara.com), telefone (3938-5908) ou whatsapp (96021-4811).

São Paulo, 19 de janeiro de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP

Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da recente promoção a Delegado de Polícia de 1ª Classe, do nosso Vice-Presidente da IPA-SP, Dr. Paulo Roberto de Queiroz Motta.

Dr. Queiroz ingressou na Polícia Civil como Investigador de Polícia, há mais de 40 anos, tendo trabalhado na Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio, do DEIC, que era conhecida no meio policial como "Kilo".

Como Delegado de Polícia, trabalhou na Divisão de Investigações Gerais DIG de Bragança Paulista; no Vale do Paraíba (São José dos Campos); foi diretor da Cadeia Pública de Santos; titular do 5º Distrito Policial de Santos e da Delegacia de Cubatão.

Como titular da Delegacia de Homicídios de Osasco, cargo que vem exercendo atualmente, fez baixar, de forma expressiva, os índices de mortes violentas naquela cidade e, por outro lado, fez aumentar o número de casos esclarecidos.

 

Dr. Paulo foi o criador e administra a página do Facebook denominada "Memória da Polícia Civil de São Paulo" e também do blog Wordpress que tem o mesmo nome, sendo que ambos chegam a 150.000 visualizações e seguidores. Através dessas redes de comunicação organiza, anualmente, os "Encontros da Velha Guarda da Polícia Civil de São Paulo.

Além dessas atividades voltadas a promover a Instituição Policial, ainda atua junto ao Rotary Club e Maçonaria, sendo sócio remido e benfeitor S C Corinthians Paulista, de 1956 até hoje. Foi presidente da APAC Associação de Proteção Carcerária de Bragança Paulista do final dos anos 90 ao início dos anos 2000.

A Seção Regional de São Paulo da International Police Association IPA, pelo seu presidente, diretores e associados se congratula com seu ilustre Vice-Presidente por sua dedicação à entidade, à Polícia Civil e às causas sociais.

São Paulo, 19 de janeiro de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP

Depois de contatos com a Comissão Organizadora dos jogos, ficou decidido que a IPA-SP poderá inscrever seus associados diretamente, sem maiores formalidades.

Solicitamos a todos que leiam com atenção as instruções que com este seguem.

Para eventuais dúvidas, ligue para o nosso telefone 11 - 3313.5077, ou mande e-mail: ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br

 
São Paulo, 19 de janeiro de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP
 
 

 



 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
 
Web Master

Admin