NOTÍCIAS
2016 :
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  

 

Dois policiais civis são mortos em tentativas de assalto em São Paulo

A IPA externa suas condolências às famílias dos dois colegas  

Uma das vítimas foi morta na frente da mulher e da filha na zona leste da capital. Em Santo André, na Grande SP, um escrivão foi baleado ao reagir ao ataque de dois assaltantes
Dois policiais civis foram motos em tentativas de assalto na noite de terça-feira (18) em São Paulo. Nos dois casos, os criminosos conseguiram fugir.
Em Santo André, na Grande São Paulo, o escrivão Fabio Luiz Gasparotti, de 35 anos, estava de moto na avenida dos Estados, em Bangu, quando foi atacado por dois suspeitos, também a bordo de uma motocicleta. Ele reagiu, foi baleado e morreu no local. O caso foi registrado no 2° Dstrito Policial da cidade.
O outro policial havia saído de carro da casa da mãe, com a esposa e a filha, quando foi abordado por dois suspeitos, no bairro do Cangaíba, zona leste de São Paulo. Ele levou três tiros e chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu as ferimentos. O caso foi registrado no 24° DP.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-02-19/dois-policiais-civis-sao-mortos-em-tentativas-de-assalto-em-sao-paulo.html

Flit Paralisante | 19/02/2014 às 21:19
APLICATIVO PARA CONSULTA DE PONTUAÇÃO E CARROS ROUBADOS

Nosso associado IPA Jorge Crocci, enviou-nos esse interessante e útil aplicativo, que permite a consulta a pontuação, possíveis multas e carros roubados.
O aplicativo é disponibilizado pelo SINESP, gratuitamente, através do Google Player. Link abaixo.

https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao

Programas de “Colocação Policial” da IPA

Procurando cumprir com as disposições do seu Estatuto Social, a IPA disponibiliza a seus associados intercâmbios profissionalizantes, conforme expõe o presente resumo:

Há duas modalidades de intercâmbio policial praticadas pela IPA no mundo, ambas exigindo reciprocidade: o Internship e o ” Police Placement” .

O ¨Internship¨ , em sua essência, é ligado às Academias de Polícia, visando o aprimoramento profissional dos policiais. Portanto é um programa voltado aos integrantes do serviço ativo.

Um segundo aspecto desse programa é que o policial poderá hospedar-se na residência de outro colega policial no país que se disponha a recebê-lo e ir para o trabalho com ele, cumprindo escala regularmente, como se fosse um integrante do efetivo da unidade.

Aos que aderirem a esta modalidade deverão ser recíprocos em disponibilizar sua residência para receber outro policial que venha a participar do mesmo programa.

A Seção anfitriã da IPA faz os arranjos para o intercâmbio e paga a acomodação. Embora o arranjo inicial seja o custo da passagem pago pela Seção visitante, notificamos que a Seção Brasileira, ainda não dispõe de recursos para tal despesa, devido ao seu ainda pequeno número de associados.

O “ Police Placement¨ , ou “Colocação Policial”, mantém o mesmo aspecto com relação a participar do trabalho policial em outro país, em operações de baixo risco, porém, nesta modalidade, o agente ficará hospedado em acomodações definidas pelas Seções da IPA anfitriã, ficando o policial visitante desobrigado de ceder sua residência a outro visitante.

Unidades apropriadas para a participação do “Programa de Colocação Policial da IPA”:

Policia Técnico-Cientifica, em seus diversos núcleos;

Policiamento Comunitário;

Monitoramento do tráfico de drogas e de pessoas;

Outros monitoramentos especiais;

Treinamento e emprego de cães;

Investigações diversas e outras atividades a critério das autoridades locais.

O Programa requer:

-Acordo entre as Seções anfitriã e visitante;

-Apoio e permissão das autoridades das polícias dos dois países;

-Ser operado em base voluntária;

-Disponibilização dos membros da IPA do serviço ativo;

O Programa propicia :

-Troca de experiências e práticas profissionais; observar e experimentar aspectos da cultura e da vida diária dos companheiros de profissão, além de fazer novos amigos.

Obtenha maiores informações através do telefone (11) 3313.5077 ou envie um e-mail para: ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br

Chef de Polícia, Marcos Bonfim, da King Special Police, da Carolina do Norte, E.U.A. Ele é nascido no estado do Rio de Janeiro.
"Estou empenhado em fazer cumprir as leis da Carolina do Norte, com serviço de alta qualidade para prevenir e reduzir a criminalidade da nossa comunidade, de uma forma profissional e cortês. "
Em breve passagem por São Paulo, o nosso ilustre visitante e convidado, compareceu na Sede da IPA Brasil, e palestrou sobre o funcionamento da Policia na Carolina do Norte e do seu Departamento onde é Chefe de Polícia.
Na sede da IPA Brasil, com o coordenador da IAPA Brasil e também membro da IPA, Fabio Lacerda, o Chefe de Policia, Marcos Bomfim, o fundador da IPA, Regional São Paulo, Dr. Nathaniel Gonçalvez, Vice-presidente da IPA Brasil, Dr. Haroldo Ferreira, e James Makino, membro da IPA.
Na sala de aula, com Dr. Haroldo Ferreira, Vice-presidente da IPA Brassil. Ao lado Prof. Nilton Silva
E palestrando sobre a estrutura e funcionamento da Polícia Norte Americana, ao lado o Prof de Inglês e também, membro da IPA, Nilton Silva
Presidente da IPA Brasil,Jarim.L. Roseira, Chefe de Policia do EUA, Marcos Bomfim e Coodenador da IAPA no Brasil e membro da IPA, Fabio Lacerda
Entrega do mimo da IAPA, à Marcos Bomfim, camisa da IAPA Brasil
Marcos bomfim, junto com o Dr. Mario Leite e o Pres. da IPA Jarim. L Roseira. Foto em frente a sede da AIPESP.
2016 :
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  
 


 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
 
Web Master

Admin