Livros e CDS

" BOMBEIRO CIVIL NO BRASIL"

Com o título acima, o nosso Sócio Honorário professor Aparecido da Cruz, lança a 2ª edição de um excelente compêndio, tratando do que é e do que faz o Bombeiro Civil no Brasil.

A obra, que não e um livro técnico, é excelente pelo seu dedatismo, tratando de paradigmas e desafios que envolvem a nobre profissão, ainda pouco reconhecida e prestigiada como deveria.

Busca-se, contudo --segundo diz o autor-- "resguardar o legado do Bombeiro Civil...". A sinopse (na 2ª capa), dá a extensão da obra

A IPA, pela sua diretoria, conselheiros e associados, se congratula com o eminente professor Aparecido, pelo seu idealismo na prestação desse relevante serviço de prevencão e combate a incêndios e catástrofes.

Jarim Lopes Roseira

Presidente

Delegados lançam livro sobre investigação de crimes cibernéticos

Lançado em agosto, o livro “Crimes Cibernéticos – Ameaças e Procedimentos de Investigação” elaborado pelos delegados de polícia Emerson Wendt e Higor Vinicius Nogueira Jorge, encontra-se disponível no site da editora Brasport.

A obra, segundo a avaliação dos autores, é considerada uma das primeiras do Brasil que apresentam o passo a passo para a investigação dos crimes eletrônicos e tem sido aguardado com muito entusiasmo entre os profissionais da área. É de um linguajar bastante simples, visando o entendimento de quem não tem muito conhecimento na área.

Diversos foram os motivos que levaram os autores a escrever o livro, mas os principais foram contribuir para a segurança virtual no Brasil e preparar policiais e outros integrantes da persecução penal para o combate aos crimes cometidos no âmbito da internet, ou seja, os crimes cibernéticos.

Percebeu-se, num momento inicial, que havia a necessidade de se estabelecer, frente às deficiências e vulnerabilidades dos órgãos policiais diante do crescimento do registro dos crimes cometidos em ambientes virtuais e/ou eletrônicos, uma metodologia auxiliar na investigação criminal, qualificando-a.

Assim, o conteúdo foi sendo gerado após inúmeras pesquisas e trocas de conhecimentos, não só entre os autores, mas também com inúmeros interlocutores. Procurou-se, contudo, a ideia da simplicidade frente à complexidade do problema, visando facilitar o trabalho de investigação criminal dos órgãos policiais de todo o Brasil e também auxiliar os profissionais da área, principalmente advogados e integrantes de outras carreiras, a melhor compreender a matéria e atender aos seus clientes, já preparando o conteúdo para eventual ação penal e/ou cível correspondente.


Adquira o livro com o preço promocional da obra,desconto de 25% no site www.higorjorge.com.br e no site www.crimesciberneticos.net .
HISTÓRIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira.

Como titular da recém criada cadeira de História da Polícia, na Academia de Polícia de São Paulo, o Dr. Queiroz resumiu em seu livro de quase 500 páginas, tudo o que se pode imaginar sobre a trajetória mais que centenária da Polícia Civil, com uma linguagem instigante e reveladora de fatos inéditos, que vale a pena conhecer.

A capa do rico opúsculo, fartamente ilustrado com fotos raras de autoridades, prédios e veículos policiais, mostra a maquete do que seria o majestoso Edifício Central da Polícia de São Paulo, planejado para ser construído no lugar em que hoje se encontra a garagem Alfredo Issa.

j lr/.

Exaltação às Guardas Civis do Brasil
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
 
Coletânea atualizada de legislação focada na área de atuação da Policia Civil, abordando a Lei Complementar n° 207 de 5 de janeiro de 1997 – Lei Orgânica da Policia Civil do Estado de São Paulo – alterada pela Lei Complementar n° 922, de julho de 2002, (Via Rápida) com intenção de modernizar e tornar célere os Procedimentos Administrativos Disciplinares das Apurações Preliminares (constitui excelente instrumento para a neutralização de acusações injustas), Sindicâncias e Processos Administrativos.
Indispensável, apresenta conteúdo exigível em todos os concursos da Policia Civil, uma ferramenta obrigatória aos policiais civis no seu dia a dia. Em formato de bolso, é destinado a consultas rápidas e eficazes pelos operadores do Direito, professores, estudantes e candidatos a concursos da Polícia Civil de São Paulo.

Sobre o Autor:

Organizador: Eron Veríssimo Gimenes
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Pós-graduado pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru/SP. Professor da Academia de Polícia Civil/SP. Fundador e coordenador do Núcleo de Estudos Sobre o Meio Ambiente da Academia de Polícia Civil/SP. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Medicina Legal da Faculdade Iteana de Botucatu/SP. Professor de Legislação de Trânsito da Universidade Sagrado Coração (USC), Bauru/SP, no curso de Pós-graduação de Psicólogo Perito Examinador de Trânsito. Autor de diversos artigos jurídicos em revistas especializadas, e de obras jurídicas, dentre as quais: Prática de Infrações de Trânsito, Infrações de Trânsito Comentadas, Manual de Defesa do Consumidor, e organizador do livro Dos Crimes Contra o Meio Ambiente.
Nascentes
por Gislaine Borges
Este CD, que tem o título de Nascentes, contém letras e músicas de autoria da Dra.Gislaine Borges, Delegada de Polícia com exercício na Assistência Policial da Academia de Polícia.  
Trata-se de excelente coletânea de músicas sacras, valorizadas pela magistral interpretação da Dra.Gislaine: voz forte, dicção perfeita, notas harmoniosas. Vale a pena ouvir, para o deleite físico e espiritual.
 
 
Ouça um pouco a bela canção: O Bom Pastor
 
 
 


 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
 
Web Master

Admin