"A SEÇÃO REGIONAL DA IPA EM SÃO PAULO NÃO AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DE SEU NOME, ABREVIATURA, EMBLEMAS E LOGOTIPO, BEM COMO REQUISITAR OU DOAR, E SOMENTE SERÁ REPRESENTADA POR SEUS DIRETORES E/OU POR PESSOAS EXPRESSAMENTE AUTORIZADAS PELA PRESIDÊNCIA " .
IPA-Consultora Special do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da OEA e da UNESCO e Mantendo cooperação com a EUROPOL
 
Oque é IPA

A IPA – International Police Association (Associação Internacional de Polícia) é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada na Inglaterra no dia 1º de janeiro de 1950, pelo sargento da Scotland Yard Mr. Arthur Troop, e que hoje tem representação em 66 países do mundo, contando com mais de 420.000 associados.

Tem o status de Consultora (Special) do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, do Conselho Europeu e da Organização dos Estados Americanos além de manter estreitas relações com a UNESCO.

Fiel ao seu lema “Servo per Amikeco” , que do Esperanto se traduz “servir através da amizade” , a IPA procura unir em serviço e amizade os funcionários (policiais) responsáveis pela aplicação da lei, em todo o mundo.

A IPA se empenha na defesa dos princípios contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos e luta pela preservação da paz universal.

No Brasil, a IPA foi fundada em 1º de abril de 1962, pelo oficial da então Polícia Marítima John Strongov, tem uma Seção Nacional, sediada em São Paulo, e sete Seções Regionais, nos estados de São Paulo (Região 1, fundada pelo Investigador de Polícia Nathaniel Gonçalves de Oliveira); Rio de Janeiro , (Região 2); Rio Grande do Sul (Região 21); Minas Gerais (Região 4); Amazonas (Região 15) Goiás (Região26) e Distrito Federal (Região 27).
Está em formação:
Região 26- Goiás, Região 22 -Santa Catarina, Região 23 -Paraná, Região 5 -Bahia e Região 9 -Rio Grande do Norte.


Você conhece o Hino da IPA? Então ouça aqui o nosso Hino “Servo per Amikeco”


Veja toda a documentação da IPA:

International Statute (IS) and International Rules (IR)
Directive for International Commissions
Directive for IPA Houses
Directive for the Foundation and Affiliation of National Sections
Directive for Travel and Accommodation Expenses
Directive for the Conduct of Meetings
Abbreviations

Estatuto Internacional (IS) e Normas Internacionais (RI)
Diretrizes de Comissões Internacionais
Diretrizes para a Casa IPA
Diretrizes para a Fundação e Filiação de Seções Nacionais
Diretrizes para despesas de viagem e alojamento
Diretrizes para a realização das sessões
Abreviaturas

 

Resolução SS-159 de 15/12/2005 : "Dispõe sobre o Gerenciamento de Pessoas Não Identificadas Civilmente nas Unidades de Saúde participantes, conveniadas e não conveniadas do SUS - Sistema Único de Saúde"

IPA Houses foram criadas em vários países para o benefício dos membros e suas famílias.
Para informações completas e detalhes de contato, visite nosso site IPA House ou contacte a sua Seção Nacional.

Site:http://ipa-iac.org/houses

Gimborn Castle, na Alemanha, é a bandeira da  Associação Internacional de Polícia.É o IPA's International Conference Centre em seminários, conferências e reuniões. "Gimborn Castel" é um lugar muito conhecido, onde os policiais de todas as categorias se encontram, para trocar experiências e aprender, um centro de estudos da IPA
Offial site:http://ipa-iac.org/en

Veja o video oque é a I.P.A.
International Police Association


IPA - WORLD POLICE PRIZE
Veja mais >>

"SERVO PER AMIKECO" - "A SERVIÇO DO BEM, GUARDIÃES DA PAZ"

(Letra e Música do Hino da IPA em espanhol)
http://www.youtube.com/watch?v=GYNS-4CL9w4&feature=youtu.be

Dicas de Segurança, matérias extraidas do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Veja mais >>
Ouça um pouco a bela canção: O Bom Pastor
 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.