IPA-Consultora Special do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da OEA e da UNESCO e Mantendo cooperação com a EUROPOL

"Qualquer que seja o lugar do planeta, qualquer que seja a natureza da sociedade, a vida das pessoas é
mais garantida e mais esperançosa, porque há policiais fiéis à sua profissão"

A IPA tem o compromisso de respeitar os direitos humanos e preservar a Paz Universal.

IPA- INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION, NÃO AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DO LOGO, NOME, BEM COMO REQUISITAR,
DOAR, OU " REPRESENTAR" SEM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO.

"APF BRASIL" CONCEDE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO SÓCIO HONORÁRIO DA IPA-SP AGNALDO SILVA VIEIRA

James Makino, Fábio Lacerda e Dr. Rubens Fernando da Silva, Inspetores da Auxiliary Police Federation - APF Brasil, concederam, em nome da entidade, um certificado de Honra ao Mérito ao Jornalista AGNALDO SILVA VIEIRA, antigo Sócio Honorário da Seção Regional de São Paulo da IPA.

A honraria foi outorgada por ter o agraciado desenvolvido cooperação e atividades de interesse acadêmico e cultural.

Os representantes da APF Brasil também foram portadores de um "Certificado de Agradecimento", emitido pelo presidente da Organização Internacional de Polícia, sediada em Belgrado, ao presidente da IPA-SP, Jarim Lopes Roseira.

Abaixo a reprodução dos dois certificados.


A Diretoria da IPA-SP.
São Paulo, 14 de junho de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP

VILA BUARQUE  
(o caldo da regressão)

Este é o título do romance publicado em 2017 pelo Delegado de Polícia e Jornalista Marcos Antonio Gama, conhecido de todos pelo seu engajamento nas lutas classistas e sociais.

Conheci-o há mais de trinta anos, mesmo antes de sermos contemporâneos como professores na Academia de Polícia de São Paulo.

Não foi sem motivo que ao autografar o meu exemplar de sua obra, ele assim escreveu:  "Ao velho companheiro de lutas..., a estima e consideração do autor" .

 

Sim, é verdade, e temos algumas testemunhas vivas de nossa dedicada - e as vezes solitária e irreconhecida - atuação em defesa da dignidade da classe policial de São Paulo e do Brasil. E ninguém jamais poderá dizer que, por ser Delegado de Polícia, o Dr. Gama defendeu privilégios para a sua carreira, em detrimento das demais.

Sempre o admirei pela sua simplicidade, educação, coerência e cultura geral. Como jornalista que é, no livro ele descreve as mazelas decorrentes da desigualdade social que leva o brasileiro a conviver com a violência de todo o tipo. Aliás, um dos capítulos da obra tem o sugestivo título:  Por que chegamos à cracolândia.

Vale a pena conhecer um pouco da nossa realidade social, descrita por um idealista.

Parabéns, amigo Dr. Gama, pela sua coerência ideológica que eu e muitos não podemos deixar de admirar.

São Paulo, 10 de junho de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP

IPA DO SRI LANKA
(ÁSIA - Próximo à Índia), CONVIDA PARA UM FIM DE SEMANA DE 7 A 14 DE JULHO DE 2018

ATLETA CONSAGRADO, O ASSOCIADO LUIS WADA SERÁ UM DOS REPRESENTANTES DA IPA-SP NOS " JOGOS IPA - 2018

1ºs JOGOS DA IPA EM LISBOA

Conforme amplamente divulgado, realizaram-se de 14 a 18 de maio, no Complexo Esportivo Professor Moniz Pereira, os Primeiros Jogos da IPA em Lisboa (Portugal), com a participação de mais de trinta países.

Foi um evento de grande sucesso, com a participação de cerca de 300 policiais, que se confraternizaram nesses cinco dias.

Lisboa, a "velha cidade, cheia de encanto e beleza", como diz um conhecido fado, continua encantadora e bela, agora com um banho de modernidade. Seu povo, acolhedor e solícito, recebeu muito bem os visitantes.

A presidente da IPA, Anabela Esteves Alferes, se esmerou e tudo funcionou magistralmente. A seu lado, a não menos competente Gal Sharon, que preside a Comissão Sócio-Cultural da IPA Internacional. Às duas se deve todo o sucesso da grande confraternização esportiva.

Nossa Seção Regional de São Paulo se fez presente, com quatro representantes (associados): Jarim, Gilson Camargo, Luis Wada e Adriana Lima. Luis competiu em corrida de 5 mil metros, sagrando-se 8º colocado, excelente marca.

A representação da IPA-SP ofereceu um mimo aos atletas e organizadores, representado por uma placa em acrílico, com base de metal (reprodução abaixo)

A Diretoria da IPA-SP

AMIGOS QUE NOS VISITAM
Delegado de Polícia Cláudio Kiss, Presidente da IPA-SP Jarim Lopez e Investigador de Polícia Luiz Melchiades Piacentini


A IPA-SP AGRADECE O RECEBIMENTO DE CALENDÁRIOS DO SAT

A diretoria da IPA-SP agradece ao SAT ( Serviço Aerotático da Polícia Civil ), na pessoa do seu Supervisor, Dr. Maurício José Lemos Freire, pelo envio de ilustrativos calendários da Unidade, que presta inestimáveis serviços, tanto no âmbito policial propriamente dito, como no da assistência social, quando faz o transporte de órgãos humanos para transplantes, salvando inúmeras vidas.

A propósito, Dr. Maurício nos informou que foi o Papa Bento XV, em 1920, quem proclamou Nossa Senhora de Loreto como a padroeira da aviação, dos aviadores e de todos aqueles que se lançam no ar, seja por profissão ou lazer.

Esta é a nova sede da IPA-SP/Brasil. Visitem-na: Avenida Cásper Líbero, 538 (Galeria Almira), Cj. 33, Luz. Entrada também pela Brig. Tobias, 669, a 300 metros do Palácio da Polícia.
CIBERCRIME o crime utilizando a mídia digital
De 31 de agosto a 04 de setembro. ver mais>>
DR. ALBERTO ANGERAMI, ASSOCIADO DA IPA, É O NOVO DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO DENATRAN ver mais>>

Caros amigos da IPA
Boletin IAC, em Formato PDF, está disponivel na página Newsletter.


Dear IPA friends

The IAC Newsletter for For December in pdf format.

Kind regards,

Elke
IPA International Administration Centre

Lista de Casas IPA (Casas de todos os países com detalhes e opção de tradução) - IPA HOUSE
Um site do Governo Britânico, com Conselho de viagem por países.
Informações e conselhos úteis para países de todo o Mundo. Você pode encontrar um país clicando por região no mapa ou usando a ordem alfabetica de A a Z
Ver mais >>

Solicitamos a todos os associados da IPA, a gentileza de nos enviarem seus e-mails atualizados, para
ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br
A diretoria
Pacientes não identificados
Resolução SS-159 de 15/12/2005 : "Dispõe sobre o Gerenciamento de Pessoas Não Identificadas Civilmente nas Unidades de Saúde participantes, conveniadas e não conveniadas do SUS - Sistema Único de Saúde"

LEGÍTIMA DEFESA E INDICIAMENTO NA POLÍCIA

É o título do último livro escrito pelo nosso associado, Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, cuja leitura recomendamos aos Srs. associados, aos policiais e aos chamados "Operadores do Direito".

Abordando questões doutrinárias, casuística policial e análise técnica de notórios casos recentes, o festejado autor justifica o relaxamento da chamada prisão-captura quando verificado qualquer excludente de criminalidade.

 

Agradou-me muito ver várias citações ao nome e à doutrina defendida pelo renomado Escrivão de Polícia Augusto Mondin, ex-vice diretor da então Escola de Polícia, na rua São Joaquim nº 580, por onde ingressei na Polícia, há cinquenta e três anos atrás.

São Paulo, 10 de junho de 2018
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA - SP

Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da recente promoção a Delegado de Polícia de 1ª Classe, do nosso Vice-Presidente da IPA-SP, Dr. Paulo Roberto de Queiroz Motta.

Dr. Queiroz ingressou na Polícia Civil como Investigador de Polícia, há mais de 40 anos, tendo trabalhado na Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio, do DEIC, que era conhecida no meio policial como "Kilo". ver mais>>

Rádio Amadores - A IPA radio clube, International Police Association Radio Club the Netherlands PG 200KMAR, estará no ar durante os dias 06 de marça a 02 de abril. Ver mais>>
APLICATIVO PARA CONSULTA DE PONTUAÇÃO E CARROS ROUBADOS
Nosso associado IPA, Jorge Crocci, enviou-nos esse interessante e útil aplicativo, que permite a consulta a pontuação, possíveis multas e carros roubados. O aplicativo é disponibilizado pelo SINESP, gratuitamente, através do Google Player. Link abaixo. https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao
IPA - WORLD POLICE PRIZE Veja mais >>
Visite o site da IPA Internacional - http://ipa-iac.org
A International Police Association é uma entidade independente, constituída por membros da polícia, que estão na ativa ou aposentados, e, sem distinção de de hierarquia, raça, gênero, cor, religião ou opção política.
A Associação é comprometida com os princípios estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pelas Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
Mapa do Crime
Varias agências da lei na América do Norte usam desde 1992, o “ Mapa Criminal”. Centenas de policiais e departamentos de Polícia usam esta solução para a inteligência nas necessidades da aplicação de policiamento. Um Site muito interessante, explorem os recursos e suas funcionalidades. ( Em Inglês )
Dicas de Segurança, matérias extraidas do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Veja mais >>

Onde a IPA atua, que pais e onde ela se encontra. IPA Internacional

Veja o video oque é a I.P.A.
International Police Association

"SERVO PER AMIKECO" - "A SERVIÇO DO BEM, GUARDIÃES DA PAZ"

(Letra e Música do Hino da IPA em espanhol)


Castelo de Gimborn

IPA Houses foram criadas em vários países para o benefício dos membros e suas famílias.
Para informações completas e detalhes de contato, visite nosso site IPA House ou contacte a sua Seção Nacional.

Site:http://ipa-iac.org/houses


IPA House