"A SEÇÃO REGIONAL DA IPA EM SÃO PAULO NÃO AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DE SEU NOME, ABREVIATURA, EMBLEMAS E LOGOTIPO, BEM COMO REQUISITAR OU DOAR, E SOMENTE SERÁ REPRESENTADA POR SEUS DIRETORES E/OU POR PESSOAS EXPRESSAMENTE AUTORIZADAS PELA PRESIDÊNCIA " .
IPA-Consultora Special do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da OEA e da UNESCO e Mantendo cooperação com a EUROPOL
 
FLEXÃO SOBRE  A NOSSA IDA A BRASÍLIA

Conforme prometemos, ao chegarmos hoje, 23/5, passaremos a relatar, em detalhes, o resultado da nossa ida a Brasília.

     Primeiramente temos que nominar os que compareceram: Kiko, pela FEIPOL e Sinpol de Campinas; Eumauri e Júlio, pelo Sinpol de Ribeirão Preto; Gava e Delcio, pelo Sonpol de Jundiaí; Morrone, pelo Sinpol de Presidente Prudente e Márcio pelo Sinpol de Santos, além de mim que representei a IPA-SP e o Sinpol de Mogi das Cruzes.

    Ao chegarmos ao aeroporto de Brasília, lá já estava à nossa espera o presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis do Brasil, mais conhecida como “Cobrapol”, o policial paranaense André Gutierrez, que, por força do cargo, está morando na capital do país.

    André foi logo nos dando a boa notícia: ele e mais dois colegas tinham conseguido marcar uma audiência com o presidente da República,  para as 17 horas daquele dia.

    A audiência se realizou com sucesso, pois o  presidente Jair Bolsonaro, ao receber os colegas e ficar a par dos motivos da apreensão da Categoria, chamou ao seu gabinete o ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzzoni; um representante do Ministério da Economia; a líder do  governo no Senado, Joice Haishmann e o líder na Câmara, major Vitor Hugo. A eles o presidente deu a incumbência de estudar e resolver, da melhor maneira, as reivindicações dos policiais.

     Certamente os quatro foram confabular com o Deputado Hugo Leal, do PSL, autor de uma Emenda à PEC-6/2019, que trata da Reforma da Previdência. Ele já vinha cuidando da questão, porém sem o respaldo declarado do governo.

     O presidente e diretores da Confederação não divulgaram o que fora tratado em palácio, para não enfraquecer a mobilização da categoria, marcada para o dia seguinte, 22/5, na Esplanada dos Ministérios.

     No horário previsto, começaram a chegar as caravanas, dos mais diversos estados e municípios brasileiros, compostas de policiais federais, rodoviários e ferroviários federais, policiais civis, agentes de segurança penitenciária e guardas-civis municipais. Até policiais da Câmara e do Senado compareceram. Por volta das 15 horas, sob o sol ardente, havia cerca de 4.000 policiais concentrados.

     A Confederação organizou a ordem das falas dos oradores inscritos, entre os quais dez ou doze parlamentares, de diversos estados. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, sem incidentes.

      Todos retornaram às suas ocupações certos de que o governo e o Congresso atenderão às  reivindicações feitas em conjunto, debatidas e votadas, sempre sob coordenação das instâncias associativas e sindicais.

      Cumprida a nossa missão, só nos resta esperar o desfecho.

 

Jarim Lopes Roseira

                       Presidente da Seção de São Paulo da IPA

A foto mostra o início da concentração dos policiais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, vendo-se policiais de São Paulo com faixas da FEIPOLf e do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes

Aspecto da concentração de policiais, vendo se expostas no gramado as faixas das diversas delegações.

Aspecto da concentração de policiais, vendo se expostas no gramado as faixas das diversas delegações.
se concentraram nas proximidades do Congresso Nacional, no dia 21/05/2019

Resolução SS-159 de 15/12/2005 : "Dispõe sobre o Gerenciamento de Pessoas Não Identificadas Civilmente nas Unidades de Saúde participantes, conveniadas e não conveniadas do SUS - Sistema Único de Saúde"

IPA Houses foram criadas em vários países para o benefício dos membros e suas famílias.
Para informações completas e detalhes de contato, visite nosso site IPA House ou contacte a sua Seção Nacional.

Site:http://ipa-iac.org/houses

Gimborn Castle, na Alemanha, é a bandeira da  Associação Internacional de Polícia.É o IPA's International Conference Centre em seminários, conferências e reuniões. "Gimborn Castel" é um lugar muito conhecido, onde os policiais de todas as categorias se encontram, para trocar experiências e aprender, um centro de estudos da IPA
Offial site:http://ipa-iac.org/en

Veja o video oque é a I.P.A.
International Police Association


IPA - WORLD POLICE PRIZE
Veja mais >>

"SERVO PER AMIKECO" - "A SERVIÇO DO BEM, GUARDIÃES DA PAZ"

(Letra e Música do Hino da IPA em espanhol)
http://www.youtube.com/watch?v=GYNS-4CL9w4&feature=youtu.be

Dicas de Segurança, matérias extraidas do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Veja mais >>
Ouça um pouco a bela canção: O Bom Pastor
 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.