"A SEÇÃO REGIONAL DA IPA EM SÃO PAULO NÃO AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DE SEU NOME, ABREVIATURA, EMBLEMAS E LOGOTIPO, BEM COMO REQUISITAR OU DOAR, E SOMENTE SERÁ REPRESENTADA POR SEUS DIRETORES E/OU POR PESSOAS EXPRESSAMENTE AUTORIZADAS PELA PRESIDÊNCIA " .
IPA-Consultora Special do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da OEA e da UNESCO e Mantendo cooperação com a EUROPOL
 
Segurança em Pauta:

O SUCESSO DO XIX CONGRESSO NACIONAL DA “COBRAPOL”

Realizou-se de 28 a 30 de maio de 2019, na cidade de Santos – SP, o XIX Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – “COBRAPOL”, sob o tema SEGURANÇA EM PAUTA.

Mais de cem dirigentes de Sindicatos e Federações de Policiais vieram dos mais diversos estados do país para participar do evento, trazendo na bagagem propostas e teses para equacionar questões do interesse da operante Categoria e da causa da segurança pública.

Márcio de Almeida Pino, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos – SINPOLSAN, foi o anfitrião, recebendo a todos com cordialidade e espírito classista, contando com a colaboração da presidência da Câmara Municipal local, que cedeu seu moderno e bem equipado plenário para sediar os trabalhos.

Na solenidade de abertura, às 19 horas do dia 28, com a Mesa composta pelo presidente da edilidade, pelo presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, pelos presidentes das cinco Federações em que está dividido o país (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste), pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Santos, entre outras autoridades, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e ouviram a execução do Hino da Cidade de Santos.

Usou da palavra o vereador-presidente, que deu as boas-vindas a todos, sendo seguido pelo anfitrião Márcio Pino, pelo presidente da Confederação, André Gutierrez e por cada um dos presidentes de Federação, além do comandante de GCM.

Na seqüência, cumprindo a programação todos ouviram a magnífica palestra do sociólogo Dr.Luis Flávio Sapori, que foi Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais de 2003 a 2007, o qual discorreu sobre aspectos relevantes da segurança pública no país, em especial sobre a falta de políticas públicas voltadas à questão. Disse também da deletéria falta de investimento em recursos materiais e humanos, agravada pelo atual confuso e inaplicável plano nacional de segurança pública. Criticou práticas e métodos ultrapassados, utilizados tanto na prevenção quanto na repressão às práticas delituosas. Asseverou que a população não se sente em segurança, a criminalidade aumenta a cada dia e os poderes públicos caminham a passos lentos.

O presidente da Federação Sudeste – FEIPOL Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) foi um dos mais aplaudidos, pois descreveu, com minúcias a situação caótica porque passa a segurança pública nos estados que integram sua Federação, especialmente os do Rio de Janeiro e São Paulo.

Encerrados os trabalhos da agenda do dia, o anfitrião Márcio Pino convidou a todos para se servirem de um lauto e variado coquetel.

A Seção Regional de IPA em São Paulo se fez representar, na pessoa do seu presidente Jarím Lopes Roseira, que recebeu o Certificado de participação.

Parabéns Márcio, parabéns André Gutierrez, parabéns Kiko, enfim, parabéns a todos que deixaram seus estados para dar sua contribuição à causa da segurança pública no Brasil. A Seção Regional da IPA em São Paulo, pela sua diretoria e corpo associativo, também os cumprimenta e parabeniza.

 

 

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA-SP


Resolução SS-159 de 15/12/2005 : "Dispõe sobre o Gerenciamento de Pessoas Não Identificadas Civilmente nas Unidades de Saúde participantes, conveniadas e não conveniadas do SUS - Sistema Único de Saúde"

IPA Houses foram criadas em vários países para o benefício dos membros e suas famílias.
Para informações completas e detalhes de contato, visite nosso site IPA House ou contacte a sua Seção Nacional.

Site:http://ipa-iac.org/houses

Gimborn Castle, na Alemanha, é a bandeira da  Associação Internacional de Polícia.É o IPA's International Conference Centre em seminários, conferências e reuniões. "Gimborn Castel" é um lugar muito conhecido, onde os policiais de todas as categorias se encontram, para trocar experiências e aprender, um centro de estudos da IPA
Offial site:http://ipa-iac.org/en

Veja o video oque é a I.P.A.
International Police Association


IPA - WORLD POLICE PRIZE
Veja mais >>

"SERVO PER AMIKECO" - "A SERVIÇO DO BEM, GUARDIÃES DA PAZ"

(Letra e Música do Hino da IPA em espanhol)
http://www.youtube.com/watch?v=GYNS-4CL9w4&feature=youtu.be

Dicas de Segurança, matérias extraidas do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Veja mais >>
Ouça um pouco a bela canção: O Bom Pastor
 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.